PROJETO APROVADO! Policiais deverão ter assistência da Defensoria Pública do Estado

Nesta terça-feira, dia 22 de maio, a Segurança Pública teve uma grande vitória na ALESP. Foi APROVADO em Plenário o Projeto de Lei 951/2015, de Autoria do Delegado Olim com a coautoria do deputado Coronel Telhada, OBRIGANDO O ESTADO A DEFENDER o Policial Militar, Civil e Técnico-científico em todas as ocorrências que se envolverem. Um projeto em três mãos, com o apoio do Coronel Camilo.
.
PROJETO APROVADO, a ser sancionado pelo Governador Márcio França.
.
“Juntos trabalhando pela segurança pública, agradecemos a todos os deputados que estiveram conosco nessa luta. Segurança pública sendo valorizada na Assembleia Legislativa”, declarou o deputado Coronel Telhada após a aprovação.
.

.
Matéria no site da ALESP:
.
Policiais deverão ter assistência da Defensoria Pública do Estado
Da Redação – Foto: José Antonio Teixeira
.
Os deputados aprovaram medida, nesta terça-feira (22/5), que oferece acompanhamento jurídico integral e gratuito aos policiais, que no exercício de suas funções ou em razão delas, sejam implicados em casos que demandem tutela judicial ou extrajudicial. Pelo Projeto de Lei 951/2015, de autoria dos deputados Delegado Olim e Coronel Telhada (ambos do PP), a Defensoria Pública ficará responsável por realizar a defesa dos profissionais. “Esses policiais estão inseridos em um ambiente mais propício para o número de ocorrências contra si mesmos, e, neste caso, eles devem receber uma atenção especial”, afirma justificativa do texto.
.
A proposta aguarda agora a sanção do governador Márcio França.
.
Outra matéria:
.
O PROJETO APROVADO, deverá ser sancionado pelo Governador Márcio França.
https://reporterbetoribeiro.com.br/aprovada-lei-que-obrigado-o-estado-de-sao-paulo-a-defender-policial-militar-civil-e-tecnico-cientifico-em-todas-as-ocorrencias-que-se-envolverem/
.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.