Comissões

As Comissões Permanentes são compostas por grupos de onze ou treze parlamentares por períodos de dois anos. O Coronel Telhada foi indicado por seu partido para compor quatro delas como membro efetivo e mais três como suplente.

Nas comissões os deputados discutem os projetos de lei, emendas e outras proposições, antes das suas votações em Plenário. Outra função é a realização de audiências públicas, com convocação de autoridades quando necessário, para conhecer melhor o problema.

.

Abaixo apresentamos em detalhes as comissões das quais o Coronel Telhada faz parte como membro efetivo.

 

Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (2015 – 2017)
Compete opinar sobre proposições e assuntos de divisão territorial administrativa do Estado sobre todos os assuntos. O Deputado Coronel Telhada foi eleito vice-presidente da comissão em 2015 e 2016.

 

Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários (2015 – 2017)

Compete opinar sobre proposições e assuntos de segurança pública, aspectos operacionais da Polícia Civil, Militar e Científica e assuntos relativos ao sistema penitenciário do Estado.

 

Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (2015 – 2017)

Compete tratar de assuntos ligados à Cidadania, Participação e Questões Sociais opinando sobre assuntos que digam respeito aos direitos humanos e do consumidor.

 

Comissão de Atividades Econômicas (2015)

Compete assuntos relativos à agricultura, pecuária, abastecimento, agronegócios, serviços e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da indústria, do comércio e do turismo.


Suplente nas comissões 

O deputado Coronel Telhada também atuou como suplente das seguintes comissões:
Comissão de Constituição, Justiça e Redação (2015 – 2017)
Comissão de Transportes e Comunicações (2015 – 2016)
Comissão de Saúde (2017)


Frentes Parlamentares

Até julho de 2015 o Deputado Coronel Telhada incentivou e participou da instalação quatorze Frentes Parlamentares, que são espaços reservados na Assembleia para a realização de debate de ideias, criação projetos coletivos e busca por soluções para problemas específicos. Cada frente é proposta por um dos deputados da casa e os demais parlamentares podem assinar como membros participativos ou apoiadores.

Dentre as frentes que o Coronel Telhada participa destacam-se a de Defesa e Direito dos Animais, Segurança Pública, Evangélica e Apoio e Turismo. Das frentes das quais o Coronel Telhada apoia nomeamos como exemplo a de Respeito à Diversidade Humana, Desenvolvimento Sustentável, Enfrentamento ao Crack e Defesa da Rodovia Raposo Tavares.
.