Clipping: Revista Crossnaveia 16

Clipping: Revista Crossnaveia 16

Nesta semana foi lançada a edição 16 da revista Crossnaveia, com uma matéria sobre o trabalho parlamentar do Coronel Telhada na Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas. Alguns exemplares foram entregues em nosso gabinete pelo amigo motociclista Bueno, diretor comercial da publicação, que tinha gentilmente convidado o deputado para escrever um texto sobre o assunto. É possível ler online, clicando neste link, e compartilhamos abaixo o texto.
.
Assembleia Legislativa de São Paulo batalhando pelos motociclistas
Por: Deputado Coronel Telhada
.
Prezados amigos, sou o deputado estadual Coronel Telhada e fui convidado para escrever para esta publicação devido a minha estreita relação com o tema. Sou motociclista há mais de 25 anos e uma das minhas plataformas de trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo é a defesa dos homens e mulheres que utilizam motos para trabalho ou para o lazer em nosso Estado.
.
Neste texto, vou prestar contas aos amigos do que tenho feito na Assembleia Legislativa para os motociclistas e motoclubes. Diversas iniciativas foram debatidas em reuniões da Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas, da qual sou proponente e coordenador, que teve sua abertura solicitada em 19 de abril de 2016 e a primeira reunião ocorreu em 27 de agosto de 2016, dentro do evento Parlamoto, organizado pelo nosso gabinete na ALESP.
.
Projetos: Como deputado posso apresentar ideias para debates na Assembleia. Os projetos de lei devem ter justificativas de sua importância e, após serem protocolados, são encaminhados para as devidas comissões.
.
PL nº 750, de 2017 – A ideia deste projeto é que motocicletas de grande porte sejam autorizadas a estacionar em vagas de automóveis em shoppings e grandes centros comerciais.
.
PL nº 453, de 2017 – O objetivo deste projeto é criar áreas de espera exclusivas para motocicletas pararem nos semáforos, em vias com mais de duas faixas no mesmo sentido, em todo o Estado.
.
PL nº 765, de 2017 – Com este projeto pretendo revogar as leis 10.017 e 12.192, que permitia a comercialização, uso, fabricação de cerol, ou outros produtos afins, em linhas para pipas.
.
Leis: Após um projeto de lei ser aprovado na Assembleia Legislativa, ele pode ser sancionado ou vetado pelo governador. Alguns PLs, como os que criam datas temáticas, possuem um andamento mais rápido e simplificado do que os demais.
.
Lei nº 16.520, de 2016 – Institui a data 13 de setembro como Dia Estadual do Abutre’s Moto Clube do Brasil.
.
Lei nº 16.521, de 2017 – Determina a data 30 de setembro como Dia do Moto Clube.
.
Indicação: um instrumento regimental pelo qual os deputados fazem um pedido de forma oficial pela Assembleia Legislativa diretamente ao governador.
.
Indicação 83, de 2017 – Solicitamos que sejam realizados os estudos e adotadas as providências necessárias para a criação de delegacia especializada em roubo e furto de motocicleta no Estado de São Paulo.
.
Ofício: Através de ofícios o deputado estadual pode solicitar medidas aos mais diversos órgãos.
.
Oficio nº 284, de 2017 – Solicitamos ao Departamento de Estrada de Rodagem para que os agentes de fiscalização interpretem de forma adequada o artigo 192 do Código Brasileiro de Transito, permitido aos motociclistas transitarem entre veículos de filas adjacentes, os chamados corredores. Também fizemos o pedimos ao comando da Polícia Militar Rodoviária através do oficio nº 283, de 2017; e ao superintendente da Polícia Rodoviária Federal, pelo oficio nº 282, de 2017.
.
Conto com a colaboração de todos enviando sugestões para contatos@coroneltelhada.com.br.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.